terça-feira, 13 de outubro de 2009

- Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo.

Postado por: Báah





Que mulher que não ama ir ao cabeleireiro e se render as mãos dele para ter um cabelo brilhante e hidratado? Mas este prazer custa caro. Então aprenda aqui como deixar seus cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!

Material:

- Touca de alumínio para cabelos
- Creme para hidratação de sua preferência
- Piranha para prender o cabelo.

Esta máscara de hidratação é muito simples e rápida. É a mesma que os salões de beleza fazem e combram uma fortuna!

Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça!
Seus cabelos ficaram macios como nunca e ganharão um brilho arrasador. O ideal seria fazer essa máscara uma vez por semana, assim ela recontuiria os danos que seu cabelo teve na semana.

O primeiro passo é tomar o banho normalmente, lavando os cabelos como de costume, mas somente com Shampoo, pois o condicionador fecha as escamas capilares e fechando-as a máscara não penetrará nos seus fios. Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o exesso de água do cabelo e penteie-o.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secados com a toalha sendo esfregada neles. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

Na pia do banheiro, pegue o creme de hidratação de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas o que eu mais gostei (e é super barato) foi o NOVEX CREME, da marca Embelleze, ele é excelente vale apena comprar.

- Separe várias mechas de cabelo, uma mecha de cabelo por vez , passe o creme uns 3 cm da raiz.
- Vá fazendo massagem nos fios, no sentido da raiz até as pontas.
- Fique massageando cada mecha, mais ou menos uns 2 minutos, para um bom resultado.
   Faça este processo no cabelo todo.

O importante dessa hidratação é a massagem. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo, para que o creme penetre bem.




Com o cabelo todo massageado, pegue a touca de aluminio, que você encontra em lojas de cosmético, ela custa menos de quatros reais e dura anos (esta touca é substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!). Faça um coque, prenda-o com a piranha e ponha a touca. Fique com a touca no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar. Enxague bem os cabelos até retirar totalmente o creme, isso com a água morna. Após isso passe o condicionador, ele como já disse fecha as escamas, fazendo assim o creme que foi passado ficar todo absorvido em seus fios. Deixe o condicionador agir por alguns minutinhos. Depois enxague com água fria, não gelada. A água fria ajuda o condicionador fechar ainda mais as escamas capilares,evitanto pontas duplas, a quebra e o ressecamento. Além de ser ela que deixa os cabelos com um brilho arrasador.

Após lavar os cabelos com a água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe-os secar naturalmente. Se preferir seque com o secador. Evite fazer escova ou chapinha após a máscara, elas quebram muito os cabelos, assim o tempo com a hidratação será perdido.

- Dica para secar os cabelos com o secador e não deixá-los volumoso:





Quando você for secar os cabelos no secador, para que eles não fiquem volumosos, passe o secador sempre de cima para baixo, nunca ao contrário.Conforme o vento vai batendo nos fios vai passando a mão como se estivesse penteando-os, assim evita que os fios se levantam e fiquem armados. No final, quando todo o cabelo já estiver bem seco, coloque o secador no ar frio. O ar frio fecha as escamas e abaixa o volume.

3 comentários:

  1. Eu amei sempre fasso no meu cabelo...
    e o resultadoo eeh otimo.
    vcs saao de maais !
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. É bom mesmo, eu já fiz em mim!!

    Agradeço muito por comentar e visitar o blog!
    Volte sempre viu!?

    Beijos Báh bonekita's

    ResponderExcluir
  3. ooi lindas
    eeu to com um problema mto sério :s
    tipow, eu tenho o cabeelo mto grande e minha maãe nun deixa eu cortar
    ae eu qria saber oq eu posso fazer pro meu cabelo ficar bonito e sem cortar :X
    se voc's me ajudarem ficarei mto agradecida
    bjos , voc's sãao as MELHORES !

    ResponderExcluir

O que você achou da publicação?
ficou com alguma dúvida?
Tem alguma sugestão?
pode perguntar e dar sua sugestão que estaremos sempre a sua disposição!

Beijo grande * Báh, Bia e Nih Bonekita's makeup