terça-feira, 24 de novembro de 2009

Makeup básica noite.

 Postado por: Báh


Que menina que nunca recebeu um convite em cima da hora pra um balada?
 Já está na hora e você nem fez a maquiagem?

Então aqui está uma maquiagem rápida e básica para você ir para a balada ou sair a noite.

Essa maquiagem fiz com pinceis básicos que toda menina tem, assim fica mais fácil para que todas as baladeiras possam fazer em casa. Se você tiver os pincéis proficionais pode usá-los, eles são ainda melhores.

OBS: as imagens podem não estar muito boas, como os objetos são pequenos tenho que dar zoom, aí fica de baixa qualidade, mais dá pra ter uma noção de como é.


- Para começo de tudo limpe bem a sua pele e corrija os defeitinhos com corretivo e base se for necessário, depois o pó para tirar o brilho da pele. (não coloquei a foto de mim sem maquiagem, muito feia eu fico sem make, até eu me assustei com a desgraça, pakspask)

Agora sim mãos ao pincel , vamos a make:

1º = Com um pincel macio passei uma sombra rosadinha, próxima ao meu tom de pele na palpebra móvel inteira. (passe a sombra próxima ao seu tom de pele)

2º = Passei com um pincel mais firme uma somba prateada com brilhinhos, passei ela na metade da pálpebra móvel e dei uma marcadinha no côncavo com ela mesmo.




3º = Marquei o côncavo novamente com uma sombra cinza médio.
  Em seguida esfumei essa marcação do côncavo com a sombra anterior. (prata com brilhinhos)






4º = Passei uma sombra creme na região abaixo da sobrancelha. (na foto eu já to com o delineador porque eu tinha esquecido dessa parte)

5º = Passei o delineador preto na parte de cima dos olhos, com o traço médio.

6º = Passei o lápis preto bem de leve na parte de baixo dos olhos, não na parte de fora mais sim dentro. (esqueci de tirar foto com essa parte)

7º = Fiz um leve gatinho.

8º = Passei de 3 a 4 camadas de rímel.









9º = Passei o blush pêssego na maçã do rosto. Lembre- se de após passar o pincel no blush assoprar para tirar o excesso de blush do pincel antes de passar no rosto, assim dá um aspecto saudável e você não fica com aquelas bochechas de festa junina.







10º = Abaixo das maçãs do rosto passei com um pincel grosso um pouco de pó mais escuro que o tom da minha pele, para dar um volume a mais nas maçãs do rosto. Se você não tiver este pó mias escuro, passe uma sombra 2 ton mais escuro que a sua pele.







11º = Como os olhos eas maças do rosto já estão em destaque, passei somente um gloss rosadinho com gliter. Se preferir passe um gloss rosado ou incolor, se preferir batom use um cor de boca.



Significados:
- Pápebra móvel = é aquela parte do olho que se move quando você pisca.
- marcar o côncavo = sabe aquela marquinha que temos na pálpebra do abrir e fechar dos olhos? É ela que você deve marcar
- Esfuma = espalhar delicadamente.



Prontinho!!
Já está pronta para curtir uma balada.
Essa make é simples, rápida e bonita. Discreta, porem tem os olhos bem marcantes.

Meus Olhos como são pequenos acabam não valorizando muito a make, mas quem tem olhos grandes fica exelente.

Desculpem- me por esquece de algumas fotos e pela qualidade da foto que não está boa, mas para compensar expliquei mais detalhado que pude. Qualquer dúvida mande um comentário.

Dica: quanto mais forte for a sua sombra prateada melhor vai fica sua make, caso queira mais forte a cor que você tem, umidessa o pincel a passe na sombra, assim a cor vai ficar ainda mais forte.

 
Boa Sorte!
Boa balada!
Beijos...




4 comentários:

  1. Legal, parabéns pelo post, muito completo.
    to deixando um comentário legal pra você e espero que visite meu site também, www.dicasgratisblog.blogspot.com, lá você também encontra dicas muito interessantes sobre beleza atualidades e moda. beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!

    Vamos visitar sim!
    volte sempre ao nosso blog, se tiver alguma sugestão para nos dar agradecemos...

    beijos Báh boekita's.

    ResponderExcluir
  3. maqueio algumas pessoas no salao que eu trabalho mas como fazer pra maquiar pessoas que sao emo?

    ResponderExcluir

O que você achou da publicação?
ficou com alguma dúvida?
Tem alguma sugestão?
pode perguntar e dar sua sugestão que estaremos sempre a sua disposição!

Beijo grande * Báh, Bia e Nih Bonekita's makeup