terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cabelo cacheado perfeito

Postado por: Báh






Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. Reclamam que os cachos deixam o cabelo com frizz, alem de quebradiços e opacos.


Mas você, mulher de cachinhos, cuida devidamente dos seus cabelos ?


Existem cabelos cacheados que são perfeitos e não é nenhum bicho de sete cabeças mantê-los assim. O segredo é menos preguiça e mais cuidados!



Qual o segredo para ter os cachos perfeitos ?


Para começar, nunca se esqueça que limpeza é essencial.

- O shampoo é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira, portanto, indispensável antes do condicionador.

- Pode lavar os seus cabelos diariamente, mas use o shampoo adequado para seu tipo de cabelo.

- Massageie o coro cabeludo durante a lavagem, essa simples ação estimula a produção de cebo protetor nos fios.

- Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendencia a ser oleoso, devido a isso procure utilizar cremes somente no comprimento e nas pontas do cabelo. Nada de passar creme na raiz !

- Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se seu cabelo tiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode danificar os fios.

- Os hidratantes tem o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e macies nos cabelos. Nos hidratantes deve conter: fortalecedores, ceramidas, proteinas do leite e da ceda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que mpede a saida da água, desembaraçando os fios e definindo os cachos.


- O melhor método contra o volume dos cabelos além da hidratação, são os produtos sem enxague. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

- Para finalizar, a melhor opção de corte para esse tipo de cabelo é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evita o ressecamento dos fios, controlando os cachos.


Seguindo as essas dicas, garanto que logo você vai adquirir os cachos dos seus sonhos !!




Boa sorte...
e qualquer dúvida perguntem...
Beijo grande Báh Bonkeita's Makeup

9 comentários:

  1. HAHA mt liindas cabeelo cacheado é TUDOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, cabelo cacheado é lindo demais!

    obrigada por visitar o blog e comentar nossa postagem!

    volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é cacheado , e lindo . as vezes parece que de tanto receber elogios meu cabelo começa ficar feio
    AHSYHWQAJASQYWYQA D: mais enfim nada mais do que uma hidratação e cuidado e ele sempre voolta a ser os cachos da inveja ;p

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica...

    A nih que também é dona do blog tem cabelos cacheados lindoos...

    E acredito que para que os cabelos fiquem de dar inveja ele tem que receber uma atenção amais...

    Obrigada por comentar!
    volte sempre!
    E cuidados com esses cachos aí hem!!

    Beijo grande Báh bonekitas makeup

    ResponderExcluir
  5. pow mtmtmtm massa isso amo meu cabelo cacheado!amei seu blog tbm!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaaai eu acho demais cabelos cacheados, e imploro para as meninas que tem cabelos assim, não estraguem seus fios, são as coisas mais lindas do mundo...

    Agradeço muito por comentar e visitar o nosso blog!!

    Volte sempre !!

    ResponderExcluir
  7. Gamey nessas dicas, meu anjo esse site é MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi adorrei suas dicas mais assim:
    Meu cabelo e enrolado e uso todos os cremes para dratar eles mais quando eles secam eles armam muito e eu gosto de deixar eles soltos mais como eles secam e arman tenho que prender..
    Entao oque vc me diria para mehorar eles?

    ResponderExcluir
  9. meu cabelo e mt liso mt mt liso msm eu queria ter um cabelo ernrolado mas pra mim ter um cabelo enrolado eu preciso saber o que usar neles ?

    ResponderExcluir

O que você achou da publicação?
ficou com alguma dúvida?
Tem alguma sugestão?
pode perguntar e dar sua sugestão que estaremos sempre a sua disposição!

Beijo grande * Báh, Bia e Nih Bonekita's makeup