terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pintando os cabelos em casa.

Postado por: Báh


AGRADEÇO POR VOTAREM NA ENQUETE
O RESULTADO DA ENQUETE MAIS VOTADO, FOI SOBRE CABELOS.
O PEDIDO DE VOCÊS É UMA ORDEM, ENTÃO VAMOS FALAR SOBRE CABELOS.







Quando a idéia é mudar o visual, revolucionar a cor dos cabelos costuma ser a primeira opçãodas mulheres. Mas como nem sempre é possivel correr até o salão, a solução é pintar os cabelos em casa.


Não que seja complicado, mas mudar a cor dos cabelos em casa exige cuidados redobrados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradaveis.


Dicas para não errar no tom.


Escolher a cor da tinta do cabelo talvez seja a parte mais difícil. As embalagens das tinturas trazem um quadro de efeitos da cor, isso ajuda na decisão. Mas lembre- se que tintura não clareia tintura, se o seu cabelo já for tingido e você quiser clarear os fios, é necessário fazer uma descoloração no salão, passar uma tinta por cima da outra pode ter resultados desagradáveis.

Antes de pintar os cabelos em casa, faça uma prova de toque para te certeza que não tem sensibilidade ao produto. Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço. Lave depois de 40 minutos e aguarde 24 horas. Se o locas ficar vermelho ou irritado, não use o produto.

Antes de pintar há outro teste a ser feito. Separe uma mecha do cabelo e passe um pouquinho da mistura da tinta, espere o tempo exigido (cada marca de tinta exigi um tempo específico), lave e seque. Se o resultado for o desejado, passa a mistura no cabelo todo.

Os cabelos devem estar secos para receber a tintura. Antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da quimica.

Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kit de tintura.


Passo a passo de como tingir seus cabelos em casa.


1º- Prepare a tintura seguindo a risca das instruções do folheto explicativo, cada fabricante traz orientações importantes que garantem melhoras no resultado.



2º- A tintura pode ecorrer e provocar manchas na pele e nas roupas, por isso use luvas e uma toalha nos ombros. Passe uma pomada de silicone, vaselina ou até mesmo um creme na testa, orelhas, ao redos do rosto e na nuca para proteger a pele de manchas, ainda mais se a tintura for escura.

3º- Divida os cabelos em várias mechas largas para garantir que o produto seja distribuido igualmente por todo o cabelo. Começe a aplicação da nuca, os fios dessa região costumam resistir mais á ação da tinta e por isso precisam de mais tempo. Se for fazer apenas o retoque da tintura em casa, começe a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos  para só então puxar a tinta em direção as pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.

4º- Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir um pouquinho mias ou menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixãção do produto.

5º- Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia completamente sem cor. Alguns produtos pedem que leve os cabelos com shampoo (então é melhor da uma verificada na caixinha), a maioria dos kits vem com um sachê de pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado.

6º- Depois de tingir, nas próximas lavagens, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.


Como cuidar dos cabelos tingidos?

Mudar a cor dos cabelos já se tornou moda entre as mulheres, mas são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios.


A tintura resseca o cabelo porque é um processo químico que mexe com a estrutura dos cabelos e com tem produtos que modificam a resistência dos fios.


Os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Confira abaixo 6 dicas como cuidar dos seus cabelos tingidos.

1- Procure usar um shampoo específico para cabelos tingidos e use condicionador sempre que lavar os cabelos.

2- Não lave os cabelos com água quente e enxague bem na raiz, para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos.

3- Faça uma hidratação profunda a cada 15 dias, as máscaras caseiras tambem são uma excelente alternativa. Escolha um creme para ser tipo de cabelo e peça para alguem massagear sua nuca e alongar os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe o creme agir por 20 minutos. Lave em seguida.

4- Usar secador, chapinha e baby- liss junto com a coloração, nem pensar. Como trabalham com altas temperaturas, eles agridem muito o cabelos. Use-os quando for muito necessário.

5- Produtos finalisantes à base de silicone garantem a proteção dos fios, pois formam um película protetora em torno da cutícula pacilar. Aplique diariamente.

6- Sempre que se expor ao sol, proteja seus cabelos com lenço, chapéu e até mesmo boné. O sol em excesso no cabelo, junto com a coloração, resseca muito e pode danificar a estrutura dos fios. Evite molhar os cabelos na água de pincina ou do mar, use uma touca ou creme específico para protegê-los. Os produtos leave-in (sem enxague) são uma ótima opção para proteger os cabelos tingidos.



Espero ter ajudado,
Qualquer dúvida é só perguntar.
E meninas, Não discuidem dos seus cabelos!!
Beijo grande... Báh bonekita's makeup.


3 comentários:

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    UM grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Aai que emoção... rsrs

    Brigada, brigada mesmo...
    é com elogios assim que faz cada vez mais eu querer seguir em frente com o blog.

    Te desejo o mesmo..
    Beijo grande e agradeço muito pelo elogio, o blog é simples, mas o que vale é a missão de tirar as dúvidas de muitas pessoas por aí...

    By: Báh Bonekita's Makeup

    ResponderExcluir
  3. numca pintei meu cabelo e nem quero estragar meu cabelo com essas tintas

    ResponderExcluir

O que você achou da publicação?
ficou com alguma dúvida?
Tem alguma sugestão?
pode perguntar e dar sua sugestão que estaremos sempre a sua disposição!

Beijo grande * Báh, Bia e Nih Bonekita's makeup